Jojo possui atualmente 5 partes que foram adaptadas para anime, mas as pessoas não falam muito da parte 1, Phantom Blood, mas elá é boa ou não?
O anime se passa muito antes da parte 2, no século XIX, na Inglaterra, contando a história de Jonathan Joestar e Dio Brando, um humano que virou um vampiro utilizando a máscara de pedra.
Após Dio matar o seu pai, Jonathan, junto com Speedwagon, seu maior aliado, encontra Will Zeppeli, que ensina Jojo a utilizar o Hamon, uma técnica que utiliza a respiração para melhorar as habilidades físicas ou criar alguma habilidade.
Após o treinamento, Jonathan vai atrás de Dio e a história começa para valer.
Acho que você já percebeu que a história é bem simples, isso é algo recorrente em Jojo, mas para compensar isso, Phantom Blood tem personagens muito memoráveis. Jonathan é um dos Jojos menos populares, mas ele é um personagem bom para sua época (o mangá é da década de 80) onde os heróis parecidos com o Rambo faziam muito sucesso, e Jojo sempre pega ideias ou nomes ocidentais. Speedwagon é um personagem com muitos fãs, mesmo cumprindo uma função que não se destaca muito, sendo mais um cara que comenta o que acontece ou faz perguntas. Zeppeli é um mentor que se destaca bastante, com seu carisma e estilo. O destaque da parte 1 com certeza é Dio, pois é aqui que ele mostra toda sua personalidade, sendo um dos vilões mais carismáticos que já vi em um anime.
As lutas na parte 1 são muito simples, mas algumas delas são interessantes e um pouco diferentes da parte 2.
Então, no geral, a parte 1 de Jojo é excelente, mesmo que ela não tenha tantas lutas memoráveis como as outras partes, ela possui um estilo único, que, mesmo sendo um produto de sua época, ainda pode ser uma boa experiência hoje em dia. Eu não recomendo que você pule Phantom Blood e vá direto para Battle Tendency ou Stardust Crusaders, a parte 1 é curta e apresenta o principal vilão da parte 3, Dio, desenvolvendo muito bem o seu personagem.
Comentários